domingo, 23 de setembro de 2007

Método de Terapia dos Florais de Bach

O recurso aos florais é muito antigo, mas hoje em dia esta técnica volta novamente a dar que falar. Beber pequenas gotas diluídas em água é o segredo desta técnica floral.

O uso da utilização de essências florais para curar problemas do ser humano é muito antigo, remontando ainda, segundo alguns estudiosos, à época antes de Cristo. Egípcios, africanos e malaios recorriam a esta técnica para tratar problemas emocionais, enquanto que os aborígenes australianos comiam flores inteiras para conseguirem livrar-se de males do corpo. Mas, durante muito tempo, e depois destas experiências, o recurso aos florais foi completamente esquecido.

Só em finais do século XIX, a civilização voltaria novamente a recorrer ao uso dos florais. Foi o Dr. Edward Bach que se dedicou a esta arte, e que por mais de duas décadas trabalhou como bacteriologista, homeopata e patologista na cidade de Londres. Quando lhe foi diagnosticada uma doença incurável, o médico optou por dedicar-se por completo a esta técnica das flores até alcançar resultados surpreendentes. É por isso que os florais levam o seu sobrenome, Bach’.

As essências dos florais interferem no estado emocional e psicológico da pessoa, equilibrando novamente o interior do ser humano. Medos, inseguranças, fobias, negativismo, ou outro tipo de situações podem ser eliminadas e controladas a partir das essências florais. Estimulam o ser humano para uma nova perspectiva sobre a vida, intensificando os sentimentos positivos que se têm em relação a ela.

As flores transmitem uma energia muito especial, e é essa energia que vai atuar sobre o ser humano. Ajudando do ponto de vista emocional, pessoal, profissional e auxiliando a encontrar o equilíbrio do próprio ser, a Terapia de Bach é hoje usada por um número indefinido de pessoas que vêm nela o encontro da paz e harmonia de que precisam. Beber pequenas gotas diluídas em água é sinônimo de ir ao encontro daquilo que mais puro existe em cada uma das pessoas: A paz e harmonia. A energia libertada atua de tal forma no organismo que os resultados são muito eficazes.

São 38 as flores utilizadas no tratamento com os florais de bach, cada uma emana uma vibração diferente, atuando diretamente naquilo que pretende corrigir ou eliminar.

Não existem contra indicações, os florais podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde bebês recém nascido até a mais alta idade. Animais e plantas também podem se beneficiar deste tratamento.

  • Consulta Florais de Bach aqui

  • Ir para a Página Principal

    3 comentários:

    Unknown disse...

    Meu nome é Katia.
    Antigamente eu tinha mania de limpeza, não podia ver um fataquinho de sujeira no chão, eu era paranóica. Minha irmã me falou sobre o Floral de Bach e foi batata, me curei e hoje não tenho está mania.
    Foi milagroso, Graças a Deus...
    Eu recomendo.
    Beijos....

    Anônimo disse...

    Olá Kátia,

    Adoro saber resultados dos tratamentos com florais. Se é feito o diagnóstico correto e o paciente segue direitinho o tratamento, o resultado esperado é alcançado.

    Que bom que acreditou nos florais, dando a oportunidade deles farem parte da sua vida, que bom também por ter acreditado em você, de que poderia se tornar alguém ainda melhor e equilibrada. Você foi merecedora dos resultados, não tenho dúvidas disso!

    Beijos!

    Sandra Louzada disse...

    Luciana Querida! Bom Dia! Estou tentando um contato contigo, mas não obtive resposta. Deve estar com problemas ai no micro...Bom, estou precisando de uma consulta com Floral...pode me responder? Obrigada Flor! Ótimo Dia para você! Beijooooss Sandrinha-Brasília
    (chicory88@gmail.com)