terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mestra Kuan Yin

Também conhecida como deusa da misericórdia, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente da mesma forma que a Mãe Maria no Ocidente.

Na Índia é conhecida como Avaloktesvara. No japão como Kannon e Kanzeon Bosatsu.

Ela é Bodhisattwa Celestial da Compaixão, é a Mestra da Hierarquia Divina que trabalha na freqüência da Compaixão e Amor Incondicional. Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação e do ciclo de samsara (ciclo de reencarnações sucessivas visando o aprendizado e ascensão do ser, relacionados a lei do carma- ação e reação).

Kuan Yin já era conhecida no Extremo Oriente antes do advento do Budismo.


Dentre suas várias encarnações na China, a mais conhecida foi como filha do Imperador Miao Chunang Wang da Dinastia Chou, 700 a.C. Diz a lenda que ela se determinara a seguir uma vida religiosa, tendo se recusado a casar, apesar das ordens do seu pai e das súplicas dos seus amigos.

Devido a essa decisão, Kuan Yin por ordens do seu pai, foi submetida às mais árduas tarefas, mas mesmo assim, de forma alguma enfraqueceram o seu zeloso amor por Deus.

Enraivecido pela sua devoção, seu pai, ordenou que fosse executada, mas quando a espada a tocou partiu-se em mil pedaços. Ele então ordenou que fosse asfixiada, mas quando a sua alma deixou o seu corpo e desceu até o inferno, transformou-o num paraíso. Transportada numa flor-de-lótus até a Ilha de P'ootoo, próxima a Nimpo, ali viveu durante nove anos, curando os enfermos e salvando marinheiros do naufrágio.

Certa vez, quando soube que seu pai estava muito doente, cortou um pedaço da carne dos seus
braços, e usou-a como um remédio que lhe salvou a vida. Em gratidão, ele ordenou
que uma estátua fosse erigida em sua honra, comissionando ao artista que a representasse com 'olhos e braços completamente formados'. Entretanto, o artista compreendeu mal, e até hoje Kuan Yin algumas vezes aparece representada com 'mil braços e mil olhos', sendo capaz dessa forma, de olhar e cuidar de todo o seu povo sendo também chamada de Avalokisvara.

Ela hoje é madrinha da nação chinesa, onde se encontra altares todos os lugares, como lojas, restaurantes, até mesmo em para-lamas ou painéis de carros. Há uma confiança implícita na graça salvadora e poderes curadores de Kuan Yin. Acredita-se que até mesmo a mera invocação de seu nome a traz imediatamente ao lugar do chamado.

Kuan Yin fez o voto do bodhisattva, para trabalhar junto às evoluções deste planeta e deste sistema solar. O objetivo é lhes mostrar o caminho dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos. Ela diz que enquanto houver uma única alma sofrendo na Terra, Ela estará presente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luciana como vai?

Nossa, que maravilhoso seu blog, meus parabéns por essa iniciativa tão grandiosa, saiba que serei fã de carteirinha dele viu, rs!

Estou montando um também, e logo lhe mandarei o endereço ok!

Mais uma vez parabéns, te desejo muito sucesso!

Susan.

Anônimo disse...

Olá Querida Luciana, muito obrigado pelo teu carinho e consideração;

É um prazer e foi uma alegria ter recebido tua mensagem e, desejo que o Grande Pai, ilumine todos os teus carinhos abençoando a todos que te são caros.

Um grande beijo, fique na Paz, no Amor e na Proteção Divina.

Anônimo disse...

Boa Tarde Luciana,

Adorei o site, é muito bom. Parabéns pela iniciativa.

Abçs