sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Radiestesia e Radiônica

A radiestesia é a arte de se sensibilizar com radiações.

O termo vem do latim (radius) que significa radiações e do grego (aesthesis), que quer dizer sensibilidade, ou seja, sensibilidade à radiação. É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no Universo, do exterior para o interior.

Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro as capta e
manda a informação para o nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (varinha, pêndulo, aurameter,etc.) .
Ex. de Pêndulo
Sendo assim, o instrumento radiestésico funciona como amplificador e passa a ser um prático instrumento de conhecimento e autoconhecimento, que a partir de determinados movimentos nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza, tais como diagnósticos médicos, existência de jazidas, águas subterrâneas, pessoas e objetos desaparecidos, etc.

Essa pesquisa só é possível de ser realizada, quando ocorre a perfeita sintonia entre as radiações dos objetos ou anomalias e nosso sistema neuromuscular. A essa sintonia dá-se o nome de ressonância. Dessa forma, o nosso sistema emite impulsos involuntários que provocarão movimentos nos instrumentos radiestésicos. Sendo assim, o objeto da pesquisa irá atuar como um emissor, o cérebro como um receptor e o instrumento radiestésico como um amplifica dor.

Através da radiestesia, obtemos respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza, entre elas:

Detecção de águas subterrâneas
Irradiações telúricas
Localizar pessoas, animais e objetos perdidos
Existência de jazidas
Auxilio no diagnóstico e tratamento de várias enfermidades físicas, psíquicas e mentais
Detecção do fluxo energético dos Chacras e leitura do campo áurico.
Radiônica
As Energias das Formas

Para que fique fácil de entender como a radiestesia e a radiônica funcionam, é necessário entender que todos os corpos e fenômenos da natureza emitem vibrações que lhes são características. Tudo, absolutamente tudo, à nossa volta vibra.

Vivemos imersos em um mundo de vibrações, desde as mais violentas e explicitam tais os sons, se propagando através da vibração do ar, passando por todo o aspecto das ondas de rádio e finalizando com as vibrações mais sutis, não explicadas pela física, mas presentes em nosso universo.

Todos nos conhecemos o quadrado, pentago e demais polígonos, o círculo e ainda, conjunções dessas formas. Essas formas são emissoras e ressoadoras de energia. E, a confirmação disso poderá ser feita com o uso do pêndulo.

Esse também não é um conhecimento novo, já que ele veio dos egípcios, dos sacerdotes do templo de Isis. Não era conhecimento público, mesmo naqueles tempos imemoriais. Platão, no seu livro Timeu, 350 a.C., nos revelam a mística de certas figuras particulares como os triângulos, círculos, esferas, pirâmides e outras.

14 comentários:

Terapeuta disse...

Radiestesia

Luciana trabalho com pêndulo na confirmação de indicação de florais e cromoterapia. Me interesso muito por esse assunto. Ainda não fiz o curso mas farei em breve.
Bjs iluminados.

Anônimo disse...

Prezada Luciana,
Sou terapeuta holístico iniciante e estudante da Psicologia Transpessoal, trabalho como voluntário no Hospital Universitário em Florianópolis. No inicio, me senti como todos que começam, meio assustado. Hoje estou muito bem por poder ajudar aqueles que precisam de certa forma mais que eu. Como não me canso de buscar novas técnicas e consultando sua página, achei as dicas que preciso para ampliar meu trabalho. Se não for pedir muito, além da apostila, gostaria de receber também os gráficos usados na radiestesia e radiônica para a cura dos males da humanidade.

Anônimo disse...

Olá Gilberto, parabéns pelo seu trabalho!! São pessoas como você que fazem toda a diferença. Enviei no seu e-mail um material que acredito que irá te auxiliar muito em seu lindo trabalho.
Um forte abraço

Unknown disse...

Oi Luciana.... comprei um livro de radiestesia e comecei a usar o pendulo intuitivamente. Comprei gráficos que inclusive já me ajudaram bastante. Mas tenho uma dúvida, qual a diferença de radiestesia e radiônica? tem finalidades diferentes? quando uso um e quando uso outro? Obrigada.
Cristinasimone@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Cristina,

A Radiestesia e a Radiônica devem ser usadas em conjunto, sendo que a radiestesia será a responsável pelos diagnóstico e a radiônica pelo tratamento.

Com o auxílio do pêndulo você deverá verificar por exemplo, se o gráfico radiônico esta emitindo vibrações ou se já esta saturado.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Um abraço,

Janaína disse...

Oi Luciana!

Como faço para usar o pêndulo e saber se o gráfico que montei ainda está emitindo vibrações ou se já está saturado?

Abraços!!

Luciana Vieira disse...

Oi Fofa, tudo bem?!
Posicione o pêndulo em cima do gráfico e observe os seguintes aspectos: se ficar imóvel ou girar no sentido anti-horário é pq esta saturado; se girar no sentido horário é pq continua emitindo vibrações.

Caso seja a primeira vez que esta usando o seu pêndulo, seria interessante fazer um exercício com ele, onde você o condiciona a girar no sentido horário para situações positivas e anti-horário nas negativas.

Um beijo,

Geracabral disse...

Boa tarde Lucina!
Parabéns pelo excelente trabalho, tenho feito alguns estudos sobre o uso do Dual Road e tem dado muito certo. É impressionante como há muito ainda do que aprender.
Gostaria que se possível pudesse me enviar algum material para ampliar meus conhecimentos sobre a radiestesia e radiônica.
Obrigado, e grande abraço, Geraldo

Luciana Vieira disse...

Olá Geraldo, tudo bem?!
Fico feliz por ter gostado da página.
A radiestesia impressiona mesmo! Para conhecê-la profundamente é necessário muitas e muitas pesquisas e estudos, mas vale a pena!

Eu não tenho muito material digitalizado, o que dificulta o compartilhamento. Porém me envie um e-mail no lucianavieira.fengshui@gmail.com, para que eu te encaminhe um livro.

Um abraço,

metamorfose disse...

Oi Luciana.
Não sou terapeuta nem psicóloga. Sou apenas uma jovem curiosa e consciente da importancia desse assunto. Sinto que na minha casa algumas coisas que aconteceram e acontecem desde que nos mudamos para lá, se dão em virtude de influencias no terreno.
Por isso Luciana gostaria de pedir-lhe sugestões de livros, apostilas que possam me ajudar a melhorar a energia da minha casa.

Grande abraço, parabéns pelo site.

jamille.geo@gmail.com

Unknown disse...

Ola luciana. muito bom o seu trabalho. sou nova nessa area parem montei um trabalho para eu para de fumar.deu muito certo nao tenho vontade nenhuma mas estou sentido abstinência estou tendo ate crise de falta de ar .como monto um trabalho para ve livra dessas crises .obrigada fernanda

Unknown disse...

Ola luciana. muito bom o seu trabalho. sou nova nessa area parem montei um trabalho para eu para de fumar.deu muito certo nao tenho vontade nenhuma mas estou sentido abstinência estou tendo ate crise de falta de ar .como monto um trabalho para ve livra dessas crises .obrigada fernanda

Unknown disse...

Ola luciana. muito bom o seu trabalho. sou nova nessa area parem montei um trabalho para eu para de fumar.deu muito certo nao tenho vontade nenhuma mas estou sentido abstinência estou tendo ate crise de falta de ar .como monto um trabalho para ve livra dessas crises .obrigada fernanda

Ísis Alves disse...

PARTICIPEM DO GRUPO NO FACEBOOK DE RADIESTESIA E RADIÔNICA:

https://www.facebook.com/groups/481820588559409/

ESPERO VOCÊS :)