quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os Chakras

A Palavra “chakra” é derivada do sânscrito e significa “roda” ou “círculo”. Os sete chakras maiores são formados no corpo etérico (camada da aura que fica mais próxima do coropo físico), mas interagem com o resto da aura e com o corpo físico. Cinco desses chakras ficam alinhados na coluna, e os outros dois ficam entre as sobrancelhas e logo acima do topo da cabeça.

Os chakras são centrais de energia que trabalham com o corpo físico para energiza-lo e ativá-lo. Cada chakra irradia uma das cores do espectro e está ligado a uma das glândulas endócrinas. Num nível superior, eles formam uma escada espiritual que leva a iluminação. Em terapia, é muito importante trabalhar com eles, especialmente em pessoas que sofrem de problemas hormonais.

Na filosofia indiana, os chakras maiores são simbolizados por flores de lótus, cada uma com um número de pétalas.


O movimento dos chakras se dá no sentido horário e a média de rotação, assim como seu tamanho, dependem do grau de evolução e equilíbrio de uma pessoa.
Qualquer disfunção nos chakras afeta as glândulas conrrespondentes. Esse disturbio ocorre pela alteração na rotação do chakra em desequilíbrio, que passa a girar no sentido anti-horário. Além de não captar energia para aquela região, a corrente energética flui para fora do corpo, pelo próprio chakra.
Através dos chakras podemos detectar desequilíbrios de qualquer parte do circuito e equilibrá-los. Esse trabalho poderá ser feito com os cristais, as cores e as mãos, juntos ou em separado.
Leia a descrição de cada chakra aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Luciana
Adorei conhecer seu blog! É muito legal mesmo!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Dei uma espiadinha em seu blog e A DO REIIIIII...
Vi também que vc disponibiliza uma apostila sobre limpeza e harmonização de ambientes,será que vc poderia por favor me enviar essa apostila? Preciso fazer uma limpeza e harmonização de ambiente no local de serviço do meu pai, ele tem um comércio e a coisa não anda muito bem, parece que não anda p/ frente, mercadoria atrasa p/ chegar, qdo chega vem mercadoria errada, cliente q demora p/ pagar, boleto bancário q chega atrasado qdo percebemos já tá em cartório, viagem q meu pai não consegue fazer, sempre na hora de sair acontece alguma coisa, aí cliente liga reclamando.Enfim, tá um caos. Já colocamos pimentira, pé de arruda, uma vez limpei com sal grosso e incenso de arruda...até deu certo mas depois volta tudo denovo. Então se puder me enviar a postila vou ficar muito grata.

Anônimo disse...

Olá Helaine,

Que bom que gostou do blog. Fico feliz em saber que o trabalho que estou desenvolvendo esta agradando.

Pelo o que você relatou, realmente algo esta atrapalhando o desenvolvimento dos negócios de sua família. As atitudes que teve para harmonizar o local ajudam bastante, mas só para o caso de haver alguma energia ruim intrusa, como por exemplo uma energia ruim deixada por alguém. Mas no caso de energias ruins que estão sendo geradas no próprio local, infelizmente os "remédios" que você usou, só irão resolver por pouco tempo, já que logo serão impregnadas e enfraquecidas pela energia que em nenhum momento parou de ser gerada. Para este caso é necessário uma avaliação energética do local para que então seja tratado.

Enviei a apostila solicitada para o seu email.

Muita paz e luz para você e sua família.

Unknown disse...

BOA TARDE LUCIANA ADOREI SEU BLOG O AUDIO QUE ESTA NELE REFERENTE A MUSICOTERAPIA PARA HARMONIZAR OS CHACRAS TEM COMO EU SALVA-LO EM MEU COMPUTADOR? TEM COMO EU ADQUIRI-LO? TEM ALGUM CUSTO? A APOSTILA PARA LIMPEZA DE AMBIENTE COMO FAÇO PARA ADQUIRI-LA
OBRIGADA
MARTA

https://www.facebook.com/mirnaymorpheusoficial/ disse...

Luciana adorei o blog,mas eu gostaria de saber se e possivel baixar os audios na compu

https://www.facebook.com/mirnaymorpheusoficial/ disse...

me envia a resposta a meu mail,bjkas.

Eveline disse...

Oi Luciana!

Adorei seu blog. Muito bem elaborado e diversificado!

Parabéns!

Luciana Vieira disse...

Olá Bombom, tudo bem?!
É possível sim, clicando do lado direito do programinha que toca o áudio.
Um beijo,

Luciana Vieira disse...

Olá Eveline, que bom que gostou! Espero a sua visita mais vezes.
Um beijo,

Grazi disse...

Boa tarde Luciana,
Adoro seu blog e estou sempre acompanhando. Estou com o mesmo problema da Helaine... gostaria que você me enviasse, se possível esta apostila sobre limpeza e harmonização de ambientes. Agradeço muito, se puder enviar. Bjs

RAMONA disse...

OI LUCIANA! CONHECI SEU BLOG EM JANEIRO,E DE LÁ LÁ PRA CÁ,TODOS OS DIAS TENHO ACOMPANHADO.PARABÉNS!!!!!!!!!!

Psicologa Patricia Sousa disse...

Oi Lu, bom primeiramente quero dizer que adorei seu blog... Tenho aprendido tanto com tudo oq tenho lido poraqui... Sou novata nesses assuntos e tudo é muito novo... Minha casa está em obra e eu gostaria de saber se tem como me mandar a Apostila de Limpeza Eneergética por email, pois nesse fim de semana farei uma limpeza... E gostaria de saber se vc tem mais musicas pra meditação e se poderia me mandar por email... Ahhh, já curti sua página no face... Bjooo Muita Paz e Luz pra vc.. Continue essa pessoa maravilhosa...