quarta-feira, 3 de março de 2010

Feng Shui - Banheiro, o ladrão de energia


Os banheiros são lugares de revitalização, a área onde nos limpamos. Ali é retirado tudo que não nos serve mais.

Para o feng shui, os banheiros têm muita importância.
O bom fluxo da água corresponde ao bom fluxo das finanças dos moradores. É muto importante que seja dado também especial atenção à decoração desta área. Esse cuidado estético faz com que a pessoa se sinta importante. Quanto mais bonito o banheiro, mais próspera será a família.

O banheiro deve também passar a sensação de limpeza e frescor. Espelhos são bem vindos, pois ampliam os espaços. Os metais das torneiras devem receber especial atenção, uma vez que simbolizam o controle da entrada de dinheiro.

Quando uma ou mais áreas do baguá estão localizados dentro do banheiro, a influência costuma ser negativa, havendo a necessidade de realizar curas.

Problemas mais freqüentes

Listei os problemas mais comuns que ocorrem dependendo da localização dentro do baguá.

Área do trabalho - Quando o banheiro esta localizado no guá do trabalho, dificilmente ocorrem novidades na vida profissional. A promoção prometida não acontece; o rendimento cai; existem dificuldades para mudar de emprego; sempre tem alguém desempregado na família.

Área do conhecimento - Ocorre desmotivação para aprender novos métodos de trabalho; não é possível preparar-se para provas e concursos; o rendimento escolar das crianças é muito baixo. Não existe interesse para leitura e novos conhecimentos.

• Área da família - Em geral, encontram-se muitos conflitos e desgastes nos relacionamentos familiares.

• Área da prosperidade - Pode ocorrer crise financeira, com dificuldade para ganhar dinheiro e poupá-lo. Talvez a pessoa até tenha uma boa entrada de dinheiro, mas essa riqueza logo vai embora.Tem dificuldade para fazer negócios ou receber dinheiro já ganho.

• Área do sucesso e fama - Os moradores da casa sentem dificuldade para serem reconhecidos ou mesmo serem bem sucedidos no que fazem.

• Área do relacionamento afetivo - Pode gerar problemas emocionais. Os namoros não vão para frente; o casamento se desgasta por motivos fúteis; brigas entre o casal é freqüente.

• Área da criatividade e dos filhos - A comunicação com os filhos está "estranha" e o filho anda meio rebelde. Dificuldade para fazer projetos para o futuro.

• Área dos amigos - A vida social fica sem graça, ninguém se lembra de te convidar na hora de viajar ou para ir a uma festa. O mesmo acontece na hora de ser indicado para uma boa oportunidade de trabalho.
Os amigos verdadeiros fazem falta. Não tem em quem confiar para desabafar e receber bons conselhos.

• Área da saúde - A saúde fica frágil. Gripes, dores de cabeça e chateações são constantes. Falta pique e as doenças demoram se curar.

Leia também, os outros artigos do especial Feng Shui


Continuem enviando as suas dúvidas para o e-mail lucianavieira.fengshui@gmail.com. Se ela não for divulgada aqui, serão respondidas por email.


23 comentários:

Giselly Garcia disse...

Gostei muito do seu blog, e das noticias do Feng Shui.

Tenho uma duvida qie ja perguntei pra varias pessoas mas ninguem soube me responde.
Moro eu um apartamento e na planta geral da construçao dos apartamentos o meu em especial fica localizado na area da prosperidade, gostaria de saber como faço pra ativar a energia correspondente uma vez que o meu nbanhairo fica dentro do quarto do lado direito que eu acho que e a area correspondente do relacionamento segundo a planta so do meu apartamento.
Em fim de um lado tenho o lado da prosperidade (esquerdo) e de outro o lado do relacionamento (direita) que fica ocupado pelo banheiro. Como faço pra ativar esse lado ja que o banheiro suga todas energias pois localiza-se desse lado, e tambem como ativar a prosperidade ja que fica de frente para o banheiro.

Obrigada

Luciana Vieira disse...

Olá Giselly,

O importante é a análise de seu apartamento separadamente. Essa análise que você esta fazendo, onde inclui a construção geral dos apartamentos de seu prédio e um tratamento complementar que até não haver a menor necessidade de realizar. O que você tem que saber é como as energias se distribuem dentro do seu apartamento e então realizar as curas necessárias.

Não consegui compreender bem a descrição de seu apartamento. A área do relacionamento não pode estar do lado do guá da prosperidade. Tem alguma coisa errada em sua análise.
Para se fazer um tratamento com o feng shui, tem que localizar o centro da construção e aplicar o baguá. Só depois disso é possível fazer o tratamento.

Um forte abraço,

Luisa disse...

Como ter o meu, cada pessoa tem o seu pessoal?
Obriagada pelas informações, adoro visitar tua pagina, tem me ajudado muito.
Um beijo em teu coração!!

Ana Amélia disse...

Bom dia Luciana,

Conheci seu blog e simplesmente amei !!!! Tem coisas muito interessantes escritas lá. Desde que comecei a incorporar práticas da Lei da atração na minha vida tudo melhorou muito... muitas vezes ainda me saboto, mas no geral funciona !!!

Adicionei seu blog aqui no meu favoritos pois todos os dias estou lendo um pouquinho e pretendo fazer as meditações ....

Luciana Vieira disse...

Olá Ana Amélia,

Fico muito feliz por ter gostado do blog e por estar colocando conteúdo em prática. Continue sempre que possível praticando a lei da atração.

É só uma questão de tempo para que as mudanças de atitudes e pensamentos se transformem em algo muito natural na sua vida.

Você só tem a ganhar com essa transformação.

Unknown disse...

Oi,Luciana
Gosto muito do seu blog e sempre dou uma confirida para ver as novidades.
Tenho uma dúvida de feng shui, quando o banheiro fica na área do trabalho, vi no seu blog que não é legal, o que se pode fazer para melhorar essa situação ? Colocar esfera de cristal é bom?

Marimoon disse...

Oi Luciana,
descobri seu blog há pouco tempo e estou maravilhada com ele. Dou uma passadinha todos os dias pra ver as novidades! hehe

Gostaria de aplicar o ba-gua no meu apartamento, mas tenho muitas duvidas de como fazê-lo. Ele é retangular e quase todos os cômodos ficam ao lado esquerdo da construção- do outro lado é o corredor de acesso. Se possível gostaria de uma orientação de como fazer nesse caso.

Muito obrigada.
Com carinho,
Alessandra

Luciana Vieira disse...

Olá Simone,

Verifique primeiramente se toda a área do trabalho se encontra no banheiro. , trate o banheiro com um cristal, mantenha o sempre muito organizado, limpo e com a porta fechada. Mantenha flores ou uma planta no local. Se tiver parte dessa energia de trabalho também em outro cómodo, coloque uma fonte de água no local, que deve ter água sempre limpa e funcionar bem.

É importante verificar como estão os outros guás. A área do sucesso por exemplo, quando esta bloqueada, traz dificuldades para que seu talento seja reconhecido e existe admiração por parte de outras pessoas.

Um abraço,

Luciana Vieira

Danielle disse...

Luciana boa tarde!


Gostaria de algumas orientações suas, estarei mudando para um novo apartamento, em meu quarto no guarda roupa as portas tem espelhos, detalhe minha cama ficara de frente a ele, isso atrapalhará?! como faço para melhorar a energia por causa desses espelhos?!
Meu apartamento o numero é 82 = 1, eu e meu marido somos autoritarios, qual numero ou letra devo acrescentar na porta de entrada ou objeto colocar proximo a porta!

Ps: Meu marido não acredita em numerologia ou coisas ligadas a energias, como eu acredito e faço de tudo para melhorar os ambientes, procuro objetos que não destoem e possam ficar nos ambientes.

Aguardo seu retorno e ajuda.
obrigada

Luciana Vieira disse...

Olá Danielle,

A principal questão do espelho no quarto, é que ele faz com que a energia se torne muito yang, não favorecendo o descanso de quem utiliza o local.

Se o espelho não puder ser evitado no quarto, o recomendado é que o espelho não fique posicionado de forma que você consiga se ver da cama.

O número 1 traz a energia de individualidade, o que não é muito positivo para pessoas autoritárias. O número mais indicado deverá ser escolhido por você, pois necessita respeitar os objetivos das pessoas que moram no local. De nada adianta por exemplo eu sugerir um número que traga em sua influencia, tornar a casa muito visitada pelos amigos, se os moradores não gostam muito de receber visitas.

Se tiver alguma dúvida quando for fazer a alteração, volte a me escrever.

Um abraço,

Danielle disse...

Luciana muito obrigada por sua ajuda!!! Em relação ao espelho do quarto consegui resolver, somente o numero do apartamento que fica em uma placa de metal, ao lado da porta de entrada, pensei em acrescentar a letra T que equivale ao numero 2 que somado ao 1 = 3 correto?! Assim a energia muda!!!
Eu acrescento a letra junto ao numero do apartamento? ou posso colocar algo que represente esse numero, um objeto de decoração?!

Obrigada um abraço

Luciana Vieira disse...

Olá Danielle,

Acrescente a letra logo depois do número (pode ser de uma forma discreta) e se possível com a cor dourada.

Um abraço

Liana disse...

Ola Luciana,

Obrigada por manter um blog tao legal, e por tirar as duvidas das leitoras!! Estou com um problema, moro no Canada, em uma casa onde no primeiro andar a area da familia cai no lavabo. Ja no 2o. andar, a minha suite fica no gua da prosperidade. Vc pode sugerir curas para estes 2 ambientes? Estava lendo o que pode gerar de problemas e foi exatamente o que aconteceu com nossa familia ano passado, fora que este ano eu e meu marido quase nos separamos, vou cuidar mais do gua do relacionamento! Vou pintar a casa e estou escolhendo as cores, entao queria aproveitar para melhorar a energia destes guas.
Obrigada!

karina pinna disse...

olá luciana, no meu sobrado apliquei o baguá na planda de baixo e de cima e nas duas deram relacionamentos e sucesso nos banheiros, o que fazer para curar esses ambientes?

Eliane disse...

Boa tarde,



Pode me dizer o que tenho que fazer para melhorar a área de prosperidade, que em meu apartamento cai nos banheiros?



Agradeço se me ajudar.



Sds.

Luciana Vieira disse...

Olá Eliane, como vai?!
Além das dicas deste artigo, recomendo que adicione água no local, que pode ser por exemplo a través de uma vaso de flores ou planta aquática. Tomando sempre o cuidado de manter a água limpa e uma planta saudável. A cor púrpura também ativa essa energia, então adicione-a na decoração. Toalhas, tapetes e objetos decorativos, podem ser utilizados nessa cor.
É importante dizer, que todos os guás estão interligados e que dessa forma, apenas ativar o guá da prosperidade pode não trazer a prosperidade esperada. Através do guá do sucesso por exemplo, entre outras coisas, se adquiri reconhecimento profissional. No guá dos amigos, aliados que surgem de diferentes fontes, para que auxiliar em seu sucesso...e assim por diante. Desta forma, trate e ative todos os guás.
Um beijo e boa sorte!

Anônimo disse...

Ola, me chamo Debora AMEI seu blog!
minha situação é o seguinte; moro em uma kitnet, apliquei o baguá e verifiquei q a area d sucesso cai no banheiro e pega também a area d prosperidade pois entre o banheiro e o quarto está essa area. gostaria q por favor me ajudasse, o que eu posso fazer p\ melhorar estas areas d minha vida... que atualmente tenho tido muitos problemas nessas areas

obrigada

Anônimo disse...

Ola, me chamo Debora
estou adorando seu blog.
fiz a aplicação do bagua em meu apartamento
e vi q a area d sucesso cai em um banheiro e pega também a area d prosperidade, pois entre o banheiro quarto esta esta area.
obs: o banheiro foi construido embaixo d uma escada,não possui janelas e nenhum tipo d iluminação natural
gostaria q me ajudasse o q eu posso fazer p\ melhorar estas areas?
ja q tenho passado p\ muitos problemas

obrigada

Luciana Vieira disse...

Oi Débora, o primeiro passo é verificar se existem problemas de vazamento e elétricos no banheiro, e claro, se houver, resolváaos! O mesmo vale, para problemas estruturais e estéticos. Cuide para que seu banheiro seja um local agradável. Leve em consideração tb as outras dicas do arquivo.

Na área so sucesso acrescente uma pirâmide, e a cor vermelha, que representa o elemento fogo e é o elemento deste guá. para área da prosperidade, utilize a cor púrpura/dourado e um objeto que para você represente a prosperidade.

Um beijo e boa sorte!

Angela Artes. Artesanato para diversas ocasiões. By Angela Martins disse...

Oi Luciana! Super 10 seu blog, e a forma com que responde a todas! Parabéns!
Tenho alguns probleminhas aqui em casa.
1º não consigo usar o baguá, minha casa é retangular. Como é nos fundos, tenho um corredor, e a minha casa fica de lado para a rua, a frente da minha porta da sala e janela é de frente pra parede do vizinho. Parece um trem rsrs começa, sala,cozinha, banheiro. Em cima ficam 2 quartos.
2º ACREDITE! A porta do banheiro fica para dentro da cozinha!!!!!! Como faço pra resolver isso sem trocar a porta!
"DETALHE" Meu marido não gosta "desses coisa" como diz ele. Preciso ser bem discreta com td.
Coloquei aromatizadores, montei um aquário na sala, possuo plantas... Não posso expor cristas, baguás, mandalas... ME AJUDE! O que posso fazer?

Desde já obrigadíssimo! Até!

Alessandra disse...

Parabéns pelo blog, estou ha horas presa no computador, rsrs...
Meu banheiro também também coincide com a área do sucesso como o de outra leitora, mas não entendi sua orientação para ela ("Na área so sucesso acrescente uma pirâmide...") devo colocar a piramide e a cor vermelha no próprio banheiro, que representa este guá?
Obrigada!

Anônimo disse...

O problema daqui de casa é a localização do banheiro ele deve ficar localizado onde uma parte da parede do banheiro fica encostado na parede da cozinha o banheiro fica na frente da sala de estar e nesta mesma sala tem 3 portas como resolver isso

Anônimo disse...

Olá! Luciana, seu blog tem ajudado a muitas pessoas a buscar um equilíbrio para bem viver e vc tem contribuído para com isso. Que Deus abençoe você. Gostaria de obter informações de como proceder quando existe uma escada e uma cozinha no guá da saúde e ainda, um banheiro no guá da família, como é o caso de minha nova casa, que cura vc sugere? aguardo na expectativa de uma resposta. Obrigada. Dalva