quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aprenda a meditar em 9 passos

Todos nós lidamos com as tensões do dia-a-dia, seja no trabalho, no relacionamento, com os filhos, em casa ou no trânsito. No caos que vivemos em tempos modernos, há uma maneira bem simples de lidar, ou ao menos, amenizar essa situação, mesmo que por alguns minutos.

A meditação é capaz de alterar baixas vibrações que levam ao mal-humor, raiva, preocupações, estresse, ciumes entre outros, ao equilíbrio emocional, te deixando leve, com alto astral e em sintonia harmoniosa com o universo.

Pode ser um momento de encontro com você mesmo, com a paz de espírito, com Deus ou apenas alguns minutos reservados para esvaziar a mente.

O ideal é que esteja em um local tranquilo e que não exista a possibilidade de interrupções. Mas
se depender desse cenário, faz com que acredite que a meditação não tem espaço na sua vida, saiba que é também possível usufruir de seus benefícios, realizando o exercício, seja lá onde você estiver.

A partir destas instruções, você pode buscar o seu lado zen e ter uma parte do dia para meditar. Acredite, os benefícios podem ser surpreendentes.

Passos


1 Escolha um lugar calmo e silencioso.

2 Coloque uma música relaxante.

3 O ideal é estar usando roupas leves, mas se no momento não possível, faça o que puder para se sentir mais confortável como tirar o sapato de salto, desabotoar botões das roupas, etc.
4 Escolha uma posição que te deixe mais confortável.

5 Respire fundo. Inspire e expire lentamente pelo nariz. Concentre-se na sua respiração.

6 Mentalize o relaxamento de cada parte de seu corpo.

7 Tente não pensar em nada e ficar zen, ou seja, "a arte do não-pensamento". Se não conseguir não pensar em nada, imagine uma imagem que lhe transmita paz e positividade.

8 Relaxe, inspire e expire, seguindo o conceito de que "A vida a cada respiração".

9 Após alguns minutos vá despertando seu corpo lentamente.

2 comentários:

Sandra Louzada disse...

Delícia Luciana! Obrigada! Ótimo Dia! Beijos! Sandra - Brasília

Luciana Vieira disse...

Oi Sandra! Que bom que gostou!

Beijos!