quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Curso MUDE A SUA VIDA EM 30 DIAS - 4º Dia

Tema do Dia: Saúde

Para complementar o exercício de hoje, programe-se para assistir o vídeo "É IMPORTANTE SABER PARA ONDE SE QUER IR". De preferencia para assistir na parte da manhã
Clique aqui.

De preferência para assisti-lo em qualquer horário da parte da manhã.
****************

Ritual Matutino

 Citação do Dia


Hoje o objetivo é tentar fazer com que você identifique, quais são as crenças que estão ativas em você.

Essas crenças são ativadas quando você as escolhe. Com o passar do tempo, de tanto ativá-las, elas começam a fazer parte de você. Estou me referindo aqui principalmente para aqueles seus pensamentos e atitudes que você protege com unhas e dentes sempre que existe a “ameaça” deles serem substituídos por novos pensamentos e atitudes. Nesses casos, é comum as pessoas responderem: Eu sempre fui assim!

Existem algumas crenças que na verdade não serve para você e nem para ninguém. Aquelas que trazem declínio físico ou a idéia de falta de abundância.

Há muitos pensamentos de vibração negativa, que as pessoas trazem consigo ao longo de suas evoluções e que se tornam uma verdade para elas. Muitos pensam de determinada forma a tanto tempo, que uma nova forma de pensar, principalmente mais positiva, dá a impressão de ser falsa. Sua verdade mesma sendo algo desmotivante, já é sua conhecida, e algo novo, por mais motivador que seja, é uma situação nova e estranha.

Então pra que mudar não é mesmo? É melhor permanecer com uma vibração que nunca te dá alternativas para ser próspero, porém que é a sua velha conhecida, e que não te traz surpresas, já que você sabe que ela não te levará para lugar nenhum não é mesmo?

Mas é claro que não!!! Atitudes e pensamentos negativos só se tornam sua verdade, se forem ativadas com freqüência por você, o comandante de sua história.
Você pode escolher qualquer verdade para sua vida!

  • Sorria por um minuto
- Essa prática aumenta os níveis de serotonina em seu sistema e é um poderoso antidepressivo – sorria enquanto conta até 60.
  • Medite por 5 minutos
- A técnica de hoje: conscientemente inspire e respire contando 60 respirações completas.
  • Faça o Exercício do Descanso de Pratos por 5 minutos
Coisas que desejo fazer     -         Coisas que o Universo fará
  • Coloque seu valor virtual em sua planilha do jogo da prosperidade.
Durante o Dia


De acordo com o tema do dia, em relação ao que você quer que seja verdade para você, implemente as ferramentas e técnicas.
1) Torne-se consciente do nível de sua vibração
Técnica do dia: Em qualquer sintoma que você esteja vivenciando, pergunte-se “O que está me chateando?”. Essa pergunta leva você ao coração de sua resistência. Então, pergunte-se “Como quero me sentir?” e pondere a respeito.
2) Desenhe os sonhos para a sua Caixa de Criação
Sobre a sua pergunta “Como quero me sentir?” coloque a resposta para “O que desejo?” em sua Caixa de Criação.
3) Faça o exercício da Realidade Virtual – 30 segundos de uma cena de contentamento
Qual é a época do ano? Que horário do dia? Onde (cenário interno ou externo)? Quais são as pessoas de bom humor que estão nessa cena? O que você vê, escuta, cheira, saboreia, sente, faz? Entre na cena. Sinta-se bem.
Saia da cena.
4) Gaste sua quantia virtual do jogo da prosperidade que você se permitiu.
Ritual Noturno
(texto dos abraham-Hicks)

Oh, abençoados sejam seus corações, vocês vivem nele – conectados ao mundo onde vocês têm tido acesso a muitas outras coisas. Você liga a televisão e eles têm uma programação! Eles têm uma programação que eles querem ativar em você. Quando você liga a televisão e apenas assiste, eles fazem sua realidade virtual.

Eles tocam música, mostram cenas. Ou seja, eles concluem como você se sentirá. Eles fazem vocês se sentir vulnerável, então você quererá os serviços ou os produtos deles.
Eles fazem você se sentir necessitado do que eles têm a oferecer – seja um noticiário, ou um produto que alguém está vendendo. E não estamos dizendo que algumas dessas coisas não sirvam a você, porém muitas delas não incrementam sua experiência física. Mas dizemos que você está deixando-os programarem a natureza da vibração do seu ser.

Tanto que se você fizer uma pesquisa nacional e disser “é natural que haja um declínio dos movimentos após certa idade?”, quase todo mundo dirá “sim” e não é natural!
Se fizer uma outra pesquisa e disser “Você precisará de assistência financeira para cuidar de seu corpo decrépito nos últimos dias de sua vida?”, quase todo mundo dirá “sim”. Eles ficarão horrorizados se não tiverem um plano para lidar com o inevitável cerco do desagradável declínio. E dizemos “DE ONDE VOCES TIRARAM ESSA BESTEIRA?”.

Vocês tiraram isso daqueles que querem vender seus remédios para o desagradável declínio. Vocês não tiraram isso da fonte. Sua fonte não acredita nisso. Vocês não tiraram isso de sua ancestralidade. Seus ancestrais não acreditavam nisso. Vocês tiraram isso uns dos outros, dos que descobriram que eles podem programar o tom de sua vibração. E vocês dizem “Vá em frente, sou muito preguiçoso para fazer isso por mim mesmo.

É mais fácil para mim, ir até um cinema e evocar um estado pessoal do que me centrar na Terra do Sempre por 30 segundos e escolher minha vibração.”.
Enquanto você é um observador da vida, independente do que está observando, está tendo afirmações sobre a vibração que põe em prática.

Mas quanto você é um observador da vida, você deliberadamente escolhe o que você observa de forma a afetar sua vibração. Você deliberadamente escolhe no que quer pensar de forma a – deliberadamente - afetar sua vibração.
  • Lista de Sucesso
Hoje eu gostei e me diverti com:
__________________________________________________
____________________________________________________________
  • O Livro dos Aspectos positivos
Relate novas características positivas sobre você e sobre as outras pessoas e coisas em geral.
Relembrando, escreva na parte reservada em seu caderno para esse fim, os seus aspectos positivos ou seja, as suas qualidades. Escreva também aspectos positivos de pessoas que conhece, lugares, animais, flores, filmes, roupas, perfumes, carros, lazer, etc. Esse exercício deverá ser realizado diariamente até o final do curso.
Além de fazer uma lista sobre seus aspectos positivos, escreva sobre mais 5 temas.
Por exemplo:
Eu gosto em mim: _____________________________________________
Eu gosto de tal lugar porque :____________________________________
Eu gosto de ouvir tal música porque :_____________________________
Eu gosto ______________________________________
Eu gosto ______________________________________
Eu gosto ______________________________________

  • Intenção de Seguimento para dormir e ter um período de sonho
Forma como utilizaríamos nossos sonhos de modo mais eficaz:

Antes de ir dormir, dizemos:
“Acredito que sonharei essa noite.
Manifestarei enquanto estiver dormindo: ____________(aqui você diz o que quer que seja manifestado enquanto estiver dormindo)__________.

E se há algo significativo no meu sonho, desejo lembrar-me quando acordar”.

E de manhã, a primeira coisa que você fará será – assim que acordar – tornar-se consciente de que voltou para sua consciência física e perguntar se:
“Eu sonhei?”.

E se você sonhou, pergunte a si mesmo, mesmo que seja de forma incerta:
“Como senti o sonho?”.

Há muito mais informação na forma como você sente o sonho do que nos fatos que ele apresenta.

4 comentários:

Rosély Pontes disse...

Bom dia Luciana, hoje no quarto dia já me sinto bem melhor, estou vencendo as resistências que sequestravam a minha alma... hoje tudo flui, no oceano de possibilidades. Obrigada, obrigada, muito obrigada!

luciimar disse...

Bom dia lu!
desculpe mas não consigo achar a entrada para o fórum do curso, pode me ajudar?Obrigado e um lindo domingo pra vc!

Unknown disse...

Lu,

Já temos um fórum do curso? Já está disponível? Também estou precisando de ajuda.
Um grande bj
Sandra Monteiro
Atibaia / SP

Sil Trindade disse...

Boa noite Luciana, Nossa hoje para mim foi cruel, não consegui espantar meus pensamentos que venho focando a muito tempo " que me deixam chateada" fali, senti, nossa COMO É DIFÍCIL, fraquejei muito....
Mas vou seguir em frente. Passei todos estes três dias maravilhosos ontem noite começou e agora?