segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hoje é dia de São Valentim (Valentine's Day) Patrono do Amor

Nos países da Europa e da América do Norte, comemora-se hoje o dia dos namorados.

No Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia de Santo Antônio (12/06), mas porque não pegar uma carona na tradição de outros países para também celebrar o amor?!

Na Inglaterra por exemplo, o dia de hoje não é festejado apenas pelos que tem um relacionamento, as crianças recebem doces e os amigos e familiares também se presenteiam.

Quantos mais motivos tivermos para comemorar o amor melhor!

Um breve relato sobre São Valentim

Durante o governo do imperador Romano Cláudio II, foi proibida a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens que não tivessem família se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonandos e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Oração a São Valentim 

Para fortalecer a União
São Valentim, que semeastes a bondade, o amor e a paz na terra, sede meu guia espiritual. Ensinai-me a aceitar os defeitos e as falhas do meu companheiro e ajudai-o a reconhecer minhas virtudes e vocação. Vós, que compreendais os que se amam e desejam ver a união abençoada por cristo, sede nosso advogado, nosso protetor e nosso abençoador. Em nome de Jesus. Amém.

Para vencer as dificuldades no amor
“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afectiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gémea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência Divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Luciana,
Descobri seu blog ontem quando pesquisava sobre os símbolos da radiestesia, me interessei por vários assuntos e som da água e o sininho, então deixo aberto para aproveitar mais e quando sobra um tempinho leio as matérias que são bem interessantes e informativas.
Li sobre o Cheque da abundancia, se houver a possibilidade de mandar o arquivo agradeço desde já, mas de qualquer forma adorei seu blog e vou continuar acessando para ver as novidades.
Um grande abraço e parabéns...

Rosângela disse...

Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso.

Anônimo disse...

Olá, Luciana!
Sou a Manuela, sua aluna do Feng Shui.
Adorei estas orações, vêm mesmo a calhar, vou usá-las

Manuela Luis

Bjs

Muita Paz

Anônimo disse...

Muito legal seu blog, mas só pra constar que Sto Antônio é dia 13.06. eu sei pq meu irmão faz aniversário bem no dia. Abraço querida...Luana