segunda-feira, 20 de junho de 2011

Caldeirão do Huck - Lar Doce Lar com a Energia da Lei da Atração

O lar doce lar exibido na rede globo no último sábado foi muito especial. A família que participou com certeza servirá de exemplo para muita gente. A cada desdobramento da história, mais animada eu ficava com a idéia de divulgar no blog os resultados alcançados através da conexão com a lei da atração.

Se tratava de uma família com três pessoas (mãe e suas duas filhas adolescentes de 12 e 16 anos), que viviam em uma casa de um cômodo construída no fundo de um terreno. A renda mensal era de R$ 300,00 e era complementada por vizinhos através de doações de roupas e outros itens.

Tinha tudo para ser uma história onde as dificuldades traria desânimo e pouca fé sobre dias melhores. Porém, uma postura otimista e a mentalização clara do que desejavam para as suas vidas, tornou-se a chave para abrir a porta mágica de uma nova realidade.

Elas construíram a roda da vida também conhecida como roda da fartura ou abundância, onde mantinham atualizados os seus desejos. Fora isso, tinham conhecimento sobre a importância de tornar a energia do lugar onde moravam saudável, através da organização, higiene, utilização de arómas, entre outros. Sem falar no amor e respeito entre eles e a consciência ecológica e de cidadania.

Através desses ingredientes foi realizada a conexão perfeita e o universo conspirou para que todos os seus sonhos se tornassem realidade!

Se inspire assintido os principais trechos dessa matéria:








Construa sua Roda Da Fortuna

Como fazer:
1. Pegue uma cartolina branca

2. Faça um círculo grande nela

3. Divida o círculo em 2, 3 ou 4 partes. As partes correspondem às áreas que você quer prosperar. Por exemplo:

 Saúde, amor e trabalho, ou
 Melhores relacionamentos, uma casa própria, um carro novo, ou
 Uma viagem ao exterior, um emprego melhor remunerado, mais sucesso profissional.

Não coloque mais que 4 desejos na sua roda da fortuna, para ser mais objetivo.

4. Coloque uma foto sua no centro do círculo

5. Recorte fotos ou desenhos de revistas e cole nas áreas que você quer prosperar. Se você quer uma casa bonita, recorte uma foto e cole na cartolina. Se quer emagrecer, cole uma foto sua de quando era magra. Se nunca foi magra, procure a foto de uma pessoa magra e cole uma foto de seu rosto sobre o da pessoa. Se você quer viajar para o exterior, procure fotos dos lugares que quer conhecer.

Perceba que as possibilidades são infinitas. Use a criatividade e faça a Roda da Fortuna que mais satisfaça seus desejos.

6. Dentro de cada parte do círculo, ao lado das figuras coladas, escreva frases significativas sobre o que você quer alcançar. Pode ser algo como: quero algo do mesmo nível ou melhor, e isso está se materializando agora na minha vida, de forma harmônica, levando em conta o bem maior, sem lesar ninguém.

Ao terminar, coloque a Roda da Fortuna num lugar de fácil visão, mas que também tenha uma certa privacidade. É interessante que só você olhe diariamente sua roda. Você também pode colocar na roda algo que se refira a outra pessoa.

Muito cuidado quando for lidar com a vida de outra pessoa. Visualize-a sempre bem, de bom humor, com sucesso, mas nunca expresse o que você julga ser ideal para ela. Não a coloque em situações que você acha que ela deveria estar. Você não sabe o que é melhor para o outro. Não se comprometa desse modo.

Seguindo os passos acima descritos, você elimina muitas dificuldades em sua vida. Visualizando sempre as figuras que colocou e lendo as frases que escreveu na Roda da Fortuna, você se alimenta com idéias positivas e nutritivas. Ajuda muito olhar a roda e pensar que tudo é fácil na sua vida.

(Extraído do livro: Faça Dar Certo – Luis Antonio Gasparetto)

8 comentários:

Anônimo disse...

É verdade Luciana. Eu assisti e me emocionei muito. Realmente aquela família é um exemplo. Obrigada mais uma vez por compartilhar conosco este ensinamento. BJ

Celina

Simone Queiroga disse...

Bom dia, Lu!
Que bela história e lição de vida, amor, coragem, perseverança... Obrigada por compartilhar este vídeo do Caldeirão. Fiquei emocionada!
Jamais podemos desistir dos nossos sonhos.
Beijos iluminados

Dani disse...

Nossa que coisa bacana. Bem legal essa família! Adorei!

Luciana Vieira disse...

Oi Celina, Simone e Dani!
Estava assistindo o vídeo enquanto terminava de me arrumar para ir a um casamento. Tive que me concentrar muitoooo para não chorar e borrar a maquiagem! rs
A história delas é mesmo fantástica!
Um beijo,

Jerlei e Vanessa disse...

Luciana
Fique emicionada com a riqueza de alma da família que recebeu o "Lar Doce Lar", elas deram uma lição de vida de sustentabilidade a principalmente de doação pessoal.Por coisas assim que eu acretito no futuro do Planeta.
Beijos
Vanessa Tavares

Rosana disse...

Que família linda. Que almas abençoadas se juntaram nesta família para contagiar o Brasil com sua linda história.
O vídeo era tudo que eu precisava para melhorar minhas atitudes, estava necessitando de um estímulo e o universo me trouxe esta injeção de ânimo.
Lu, obrigada por compartilhar este vídeo.
Sucesso,
Rosana

Ana Regina disse...

fiz minha inscrição e até agora não recebi a confirmação.
A dorei curso de 21 dais.

Unknown disse...

Como elas estão hoje em dia será?