sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cozinha Mágica - Batatas Eróticas

Sexta feira é o dia da semana que mais recebe influencia da energia do planeta Vênus. Energia essa que esta diretamente ligada a energia do amor conjugal e é ótima para esquentar a relação.
Pensando nisso, hoje apresentarei uma receita que tirei do livro Amor se Faz na Cozinha de Marcia Frazão.
A indicação da receita casa-se muito bem com o dia de hoje, começa assim:

"Se você deseja que seu amado desbrave todas as suas curvas e delas nunca se esqueça, prepare para ele uma festa especial. Encha a casa de flores do campo e vasos de violetas. Perfume o ambiente com óleo essencial de patchuli sobre os travesseiros. Selecione um bom repertório musical para alegrar ainda mais o ambiente. Tome um demorado banho de manjericão e, depois de seca, espalhe algumas gotas de óleo de germânia na pele. Improvise uma fantasia que corresponda aos seus desejos. Nessa noite você poderá ser Cleópatra, Afrodite, Circe, Marilyn Monroe, Greta Garbo, Theda Bara, Anais Nin ou qualquer outro personagem que mexa coma sua imaginação. Sirva o prato acompanhado de um belo vinho".

Interessante né?! Então vamos a receita que é muito simples e muito gostosa!


Ingrediente Mágicos

 1 quilo de batatas, 8 alhos-porós, 400 grs de mozzarella, 80 gr de manteiga, sal, pimenta-do-reino, 1 gema de ovo e o principal: Coloque a sua intenção ao preparar toda a receita

A Mágica
Lave bem as batatas e leve ao fogo moderado com pouca água. Enquanto cozinham, limpe e elimine a parte verde dos alhos-porós. Corte a parte branca e a mozzarella em fatias muito finas e reserve.
Depois de cozidas e escorridas, deixe as batatas esfriarem e descasque-as e corte em fatias.

Em uma panela, regue o alho poró com 30 gramas de manteiga e arme o parto:
Unte uma forma refratária com manteiga
Forre com uma camada de fatias de batata
Polvilhe sal e pimenta do reino
Cubra com uma camada de mozzarella.
Pincele toda a superfície com a gema de ovo ligeiramente batida e distribua pedacinhos de manteiga.
Gratine em forno quente por aproximadamente 10 minutos. Se quiser enriquecer o prato, acrescente camadas de camarão, cozidos com água e sal.

Meus comentários
Como a receita seria preparada para duas pessoas, achei um quilo de batatas muita coisa, então fiz meia receita, que acabou rendendo bastante.

Cozinhei as batatas já descascadas e cortadas em fatia, pois ficaria muito tarde para jantar, se eu tivesse que aguardar as batatas esfriarem para então descascá-las. Elas ficaram perfeitas!

Usei margarina em vez de manteiga em toda a receita. Para refogar o alho poró, usei a quantidade que achei que seria bom para refogá-lo, sem me preocupar em seguir a receita, cerca de quase uma colher de sopa. O perfume dos ingredientes juntos é divino! Adicionei um pouco de camarão ao refogado, que deu um toque todo especial. Em uma próxima vez, farei sem. Quero conhecer também as outras possibilidades.

As folhas verdes do alho poró podem ser aproveitadas em caldos, sopas e risotos.

Na montagem, acrescentei um pouco creme de leite de caixinha em cima das batatas, temperei com um pouquinho de sal e pimenta do reino e só então coloquei a muzzarella que já comprei ralada. Isso fez com que a receita ficasse suculenta...hummmm

Uma outra opção é colocar um queijo cremoso como requeijão.


Depois de tudo montado, utilizei o grill para gratinar. Acredito que não tiver a opção de grill, conseguirá o mesmo efeito em um forno convencional, porém, talvez necessite de uma pouco mais de 10 minutos. Me conte se fizer e esse for o seu caso.

O resultado final foi divino! Surpreenda-se!! Ah, e não se esqueça do vinho, ele faz toda a diferença...


Para ler outras receitas e dicas clique aqui.



*Se você tiver uma receita mágica que não leve carne vermelha e de aves, envie-a para o e-mail lucianavieira.fengshui@gmail.com pois ela poderá ser publicada aqui.

3 comentários:

Anne disse...

Ola Luciana
Seu Blog é fantástico, ha tanta informação que eu nem sei por onde começar ..

Alanna disse...

Olá Luciana, entrei no seu blog pela primeira vez hoje e estou amando....Parabéns!!!

Lucia disse...

O alho poró vai por baixo das batatas?