segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seja bem vinda querida Primavera!

A estação das flores chegou!!
É um momento de prosperidade e de crescimento. É uma estação excelente para melhorar as comunicações, interações de grupo, fertilidade e abundância. 


 A força da noite e do dia tornam-se iguais. A Terra renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. As plantas enterradas no solo durante o longo inverno, levantam suas cabeças, as folhas aparecem nas árvores, o zumbido dos insetos enche o ar e as cores vivas das flores primaveris dominam a paisagem. É o tempo de recomeçar, de plantar sementes em nossos jardins, e sementes para o nosso processo de crescimento durante o novo ciclo.


Agradecemos os presentes, alegrias e as lições do inverno e das estações futuras. E, aqui agora agradeceremos todas as coisas boas que a primavera nos traz, os grandes presentes, que é a nossa vida.

A energia da primavera impulsiona a encontrar a verdade da vida e libertar-nos de ilusões que dificultam nosso renascimento, traz a claridade para se trabalhar coisas materiais. O poder da Primavera é o de novos começos. Traz a época de novos crescimentos para todas as criaturas da terra. É a luz que vem após cada escuridão.


A Primavera nos ajuda a saber que cada momento pode ser um novo começo.
Os presentes são os da espontaneidade, da admiração e a da verdade.

Voamos no Céu da consciência, da criatividade, da imaginação. Inspirados na transformação da Primavera, que prepara a Terra para o Crescimento do Verão, para o crescimento da Luz.

Mas, para nascer o novo, examinamos nosso jeito de ser, aquilo que aprendemos na vida e, com os olhos da Águia, voar acima dos preconceitos, das regras e escolher, do alto da nossa consciência, aquilo que nos serve e que nos eleva, e aquilo que queremos deixar cair. 

No Caminho da Iluminação, a direção do Leste esta associado á Primavera. Voamos para perceber que nossas vidas tem um propósito, que estamos aqui por uma razão que ainda não compreendemos inteiramente. Nos temos a clareza de que não podemos nos desconectar de nossa origem divina, do Poder Original, que criou o Universo.


Fazer a caridade, trabalhar no voluntariado, plantar arvores. Viver de forma ecologicamente sustentável, nos liga à Fonte Divina, nos harmoniza com um propósito espiritual, além da nossa própria compreensão. Comer de forma sustentável gerando mais saúde, menos sofrimento animal, menos destruição de florestas são fatores para a reflexão da luz que chega na primavera.


É momento de aprender a olhar nossos desafios como oportunidades de crescimento pessoal,
ampliar a nossa força interior, a nossa fé, e a nossa criatividade. É reconhecer que somos seres espirituais, ativando essa energia vital aqui na matéria.

Neste momento em que a força de vida, a Terra e a Natureza aparecem, ficamos motivados para fazer nossa vida mover, depois das limitações do inverno.


Que todas a benções da Primavera se faça presente em sua vida!


E que assim seja.


Oração da Primavera
Que a primavera nos traga,
pelo perfume das flores e das ervas,
pelo canto das aves e o zumbido dos animais,
a percepção de um modo único e sagrado.
Que a primavera nos traga, pelo murmúrio dos riachos e nascentes,
pela brisa suave que nos traz as vozes das árvores,
a noção de que o Amor entre as criaturas da Terra é o Caminho para que todos cresçamos.
Que a primavera nos traga, pelo calor confortável do sol sobre nossas cabeças e pela luz brilhante a refletir nos lagos e na relva úmida,
a ciência de que somos responsáveis por tudo o que nos rodeia,
e pela restauração da Vida.
Que as flores venham!
Que venham os pássaros!
Que venha a Primavera!
Que tudo seja doce e florido!
Que a cada dia tenhamos alegria e prazer de viver!
Que assim seja, que assim se faça!

3 comentários:

Helen De Rose disse...

Linda mensagem!
Vamos primaverar todos os amanheceres hoje e sempre!
Helen De Rose.

Luciana Vieira disse...

Oi Helen, Vamos sim!! Beijos

Anônimo disse...

intinorma intinormaJB
Nike Brandon Marshall Jersey
J.J. Watt Jersey for sale
Authentic Eli Manning Jersey