quinta-feira, 31 de março de 2011

Espaço Holístico Aldeia Lua Luz - Meu Depoimento

Irei compartilhar a experiência pela qual passei quando estive por lá no ano passado.
As imagens divulgadas no artigo são de meu arquivo pessoal. 

  • Para ser direcionado diretamente para a página do Espaço Holístico Aldeia Lua Luz, clique aqui.

Foto tirada no mágico jardim
No mês de maio do ano passado, tive a oportunidade de conhecer a Aldeia Lua Luz, um espaço holístico que fica em Anitápolis, aproximadamente 100 km de Florianópolis/SC.

A forma como o descobri, até hoje, faz o meu coração bater muito forte. Mesmo eu tendo total consciência de que tudo está conectado e que quando existe o alinhamento do que queremos com as forças do universo, tudo é possível, continuo ficando surpresa com os resultados.

Tinha me programado para em maio tirar um tempo para mim, precisava recarregar as energias. Queria participar de algum tipo de vivência na cidade de São Paulo ou arredores. Uma vivência para quem não conhece, são retiros de um ou mais dias, onde grupos de pessoas podem trabalhar aspectos como espiritualidade, o poder pessoal, reequilíbrio, etc.

Faltando poucos dias para acabar o mês de abril, comecei a minha busca na internet, por opções de espaços que organizassem esse tipo de experiência. Me deparei na maioria das vezes com espaços holísticos, que tinham características mais parecidas com clínicas de estética. Cheguei até um local que me chamou muita a atenção, por oferecer exatamente o que estava procurando, só tinha um porém, estava localizado fora do estado de São Paulo. Fiquei frustrada, já que não estavam em meus planos gastos com avião. Deixei para continuar a busca no dia seguinte.

Como eu estava com meu tempo bastante ocupado, há alguns dias não tinha conseguido abrir a minha caixa de e-mails. Então na terça-feira, um dia depois da "desanimadora" pesquisa, comecei a colocar a caixa de e-mails em ordem. Para minha surpresa, tinha recebido um e-mail de uma pessoa que ao me solicitar o envio de alguns livros, deixou também o endereço de seu espaço para eu conhecer e visitar quando eu pudesse.

Já conseguiu imaginar para onde o link me levou? Pois é, lá estava eu novamente no site do espaço que tinha despertado o meu interesse e que ficava longe de São Paulo!

Respondi o e-mail eufórica, dando os detalhes do que algumas pessoas chamam de "coincidência". Pensei, se for para eu ir, tudo vai dar muito certo, e deu!

A vivência era para o próximo final de semana, e mesmo faltando apenas 3 dias para me preparar, tudo foi resolvido rapidamente. Meu marido decidiu ir comigo (foi a primeira vez dele em uma vivência), tudo acertado para uma boa estadia da minha filha na casa dos avós e passagens pagas com milhas, que eliminou a despesa com o transporte. Sem falar que o investimento para participar da vivência, era bastante inferior aos valores de São Paulo, o que ficou elas por elas, somando a despesa que teria com uma noite de hotel em Florianópolis, de sexta para sábado.

A Vivência

Logo de manhã, uma vã, que aguardava próximo de onde estava hospedada, saiu com o grupo e parte da equipe da Lua Luz, em direção a Anitápolis. Uma viagem agradável, onde foi possível conversar e conhecer um pouco das pessoas que dividiriam comigo a experiência.

Chegando no espaço, fomos recebidos calorosamente pelos outros coordenadores.

O lugar era simplesmente lindo!

A forma como fomos acolhidos também chamou muita a minha atenção. Todos os detalhes foram carinhosamente preparados. Onde dormimos por exemplo, os edredons que nos aqueceram na noite fria, foram cuidadosamente enfeitados com laços. Havia também, charmosas jarras com água, aromatizadas com galhos de hortelã.

Durante a primeira atividade, tínhamos a disposição um chá muito gostoso e com uma receita secreta, onde apenas quem o preparou conhecia a receita. Lembro-me que repeti muitas vezes, pois era realmente muito saboroso.

O cardápio era vegetariano e mesmo na época eu ainda tendo uma alimentação que incluía carnes, me adaptei muito bem, a comida era deliciosa.

A todo momento, era deixado claro para todos, que o mais importante de tudo, era que nos sentíssemos sempre muito bem.
Um pouco das atividades que realizamos
 Não irei contar aqui os detalhes das atividades da vivência, já que o item surpresa é muito importante e espero que possa ter a oportunidade de um dia também estar lá.
Destino: Evolução

Especial momento para mim. O poder transmutador do elemento fogo.
Quanto as resultados que obtive, senti-me revitalizada, que era o objetivo para eu querer ir para um retiro espiritual. Além disso, entre outras conquistas, consegui perdoar com o coração e de forma definitiva, pessoas que de alguma forma me fizeram mal. Para mim essa foi uma grande vitória, pois por mais que tetanva atingir esse resultado sozinha, não sentia-o verdadeiro.

A Aldeia Lua Luz

Conheci mais sobre a história do lugar e das pessoas que faziam aquela experiência ser possível e fiquei ainda mais encantada. Eles são amigos de longa data e a mais de 20 anos atrás, começaram a dar forma ao projeto de fundarem o Aldeia Lua Luz. Foram anos para encontrarem o lugar certo e torná-lo o que é hoje. O estudo do lugar, o que seria adicionado, onde seriam realizadas as atividades, tudo foi feito de forma espiritualizada.

Os valores pagos para participar da vivência, é utilizado para cobrir as despesas dos ingredientes das refeições e para fazer a manutenção do espaço. Nenhum deles utilizam o espaço para trabalho remunerado, eles possuem outros meios para isso, como trabalhar como terapeuta e outras profissões fora da área holística. Na verdade, é provável que necessitem complementar com recursos próprios para manter o local ativo. A área de vegetação é muito extensa e muito bem cuidada e isso têm um custo alto.
Um dos Portais
A minha vontade e das outras pessoas, era de fazer parte da equipe para agregar algo nesse trabalho tão maravilhoso. Quem morava nos arredores de Florianópolis, falaram sobre se programar para isso. Eu morando em São Paulo, pude deixar a certeza de que voltarei para partipar de outras vivências.

Informações sobre a Próxima Vivência

Local: ESPAÇO HOLISTICO ALDEIA LUA LUZ (Anitápolis)
Saída de Florianópolis.
Data: 02 e 03 de bril de 2011
Valor: R$ 180,00 (Com hospedagem, alimentação e transporte incluídos)
Inscrição: FONE (48) 8805-0347 (Denise) ou (48)9981-4493 (Angelo)
ou pelo email: aldeialualuz@yahoo.com.br

Veja a Programação e detalhes no site http://www.aldeialualuz.org.br/

Recado da Aldeia Lua Luz

Venha vivenciar momentos de pura magia espiritual...
Revitalize o seu ser físico-espiritual no contato com os elementos primais Água, Terra, Ar e Fogo.

Permita-se ser tocado pela vibração e força da chama dourada na fogueira da iluminação; pela energia viva das águas do rio das pedras, pela ativação de novos códigos de frequência com mandalas, por intensos momentos de meditação... e muito mais.

Reencontre na Aldeia Lua Luz o toque deste maravilhoso ser de Luz que habita o seu interior e reescreva a sua história de vida, certamente, mais iluminada.
 
Deixe-se levar ao encontro da sua verdadeira essência. Participe!

Luz e Paz, Denise.

5 comentários:

Verania disse...

Luciana,
Adorei seu blog.

Denise disse...

Oi Luciana, que lindo presente você nos deu!

Estou arrepiada e muito emocionada com o teu depoimento. Sabe, é nesses momentos que temos uma idéia da grandeza e beleza do trabalho desenvolvido pelo grupo, sob a orientação dos nossos mestres espirituais. Falo isso com muita humildade pois sei que somos todos aprendizes e canais para um trabalho maior.

Desculpe, a emoção foi tanta que faltei com os bons modos!
Como você está? E o marido e a filhinha. Acho que já está na hora de vocês buscarem mais balas de banana...

Nós estamos muito bem. Cada vez mais envolvidos com os trabalhos na Aldeia.

Que a luz do grande Pai abençoe você e toda a sua família.

Saudades, Denise.

Jaiasry disse...

Sua vivência foi especial,gostei muito quem sabe um dia possa participar dessa experiência beijos

Unknown disse...

Oi Luciana, tudo bom?
Moro em Floripa e não conheço o espaço, fiquei bem interessada.
Tentei entrar no site da Aldeia Lua Luz, mas ele não existe. Procurei no google e só encontrei informações antigas. Ainda tens contato com a Denise?
Abs
Aline

Anônimo disse...

It's amazing in favor of me to have a web page, which is beneficial in support of my experience.
thanks admin

Feel free to surf to my website how to play soccer in europe - ,